A DIVERSÃO E O APRENDIZADO DE MÃOS DADAS

Autores

  • Maria Cornélia Mergulhão Pontífica Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Sorocaba/SP.
  • Sílvia Luzia Frateschi Trivelato

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v15i0.2928

Palavras-chave:

Educação, aprendizado, diversão.

Resumo

A curiosidade, a aventura e a diversão podem ser o ponto de partida para a aprendizagem. Estes componentes fazem parte da definição de lúdico. O Zoológico de Sorocaba desenvolve um programa educativo amplo e diversificado, que usa na metodologia de suas estratégias vários componentes lúdicos. Uma pesquisa realizada com 118 participantes dos programas do Zoológico durante um período de 14 anos apontou como principais atrativos nas atividades: a aventura, a competição, a brincadeira, a emoção, a curiosidade e o medo. Resultados deste trabalho demonstraram que a utilização de estratégias lúdicas podem ser um importante instrumento para se alcançar aprendizado e mudanças de atitude em relação ao meio ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Cornélia Mergulhão, Pontífica Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Sorocaba/SP.

Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professora da Pontífica Universidade Católica de São Paulo.

Downloads

Publicado

2012-10-01

Como Citar

Mergulhão, M. C., & Trivelato, S. L. F. (2012). A DIVERSÃO E O APRENDIZADO DE MÃOS DADAS. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 15. https://doi.org/10.14295/remea.v15i0.2928