A DIVERSÃO E O APRENDIZADO DE MÃOS DADAS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v15i0.2928Palabras clave:
Educação, aprendizado, diversão.Resumen
A curiosidade, a aventura e a diversão podem ser o ponto de partida para a aprendizagem. Estes componentes fazem parte da definição de lúdico. O Zoológico de Sorocaba desenvolve um programa educativo amplo e diversificado, que usa na metodologia de suas estratégias vários componentes lúdicos. Uma pesquisa realizada com 118 participantes dos programas do Zoológico durante um período de 14 anos apontou como principais atrativos nas atividades: a aventura, a competição, a brincadeira, a emoção, a curiosidade e o medo. Resultados deste trabalho demonstraram que a utilização de estratégias lúdicas podem ser um importante instrumento para se alcançar aprendizado e mudanças de atitude em relação ao meio ambiente.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-10-01
Cómo citar
Mergulhão, M. C., & Trivelato, S. L. F. (2012). A DIVERSÃO E O APRENDIZADO DE MÃOS DADAS. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 15. https://doi.org/10.14295/remea.v15i0.2928
Número
Sección
Artigos