Escola Rural Sustentável: Um relato de experiência em uma escola do município de Marechal Cândido Rondon – Paraná – Brasil <br>Sustainable Rural School: A experience report in a school of the municipality of Marechal Cândido Rondon - Paraná - Brazil
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i1.5610Palabras clave:
Sustentabilidade Escolar, Multimodos de Aprendizagem, Caráteres de Sustentabilidade.Resumen
A construção de uma sustentabilidade planetária ao longo da sociedade pode se estabelecer através de uma construção conceitual a partir das comunidades escolares, agindo de maneira contextualizada na realidade local e trabalhando com as especificidades dos diferentes âmbitos da sustentabilidade. O presente trabalho buscou identificar e diagnosticar as principais características de sustentabilidade escolar na comunidade de estudo. A partir de uma metodologia composta por características da pesquisa-ação-participativa, investigação narrativa e aplicando os fundamentos dos multimodos de aprendizagem significativa foi possível diagnosticar o perfil da comunidade escolar e os principais problemas de sustentabilidade que apresenta, possibilitando a partir disso a realização de inúmeras atividades de planejamento participativo, eventos formativos e vivências na escola, resultaram uma transformação e um empoderamento da comunidade para uma reconstrução positiva de tal realidade.Descargas
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