A sustentabilidade da educação socioambiental no assentamento do Anauerapucu, Amazônia Amapaense
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5093Resumen
Este artigo tem como objetivo analisar a implementação de ações ambientais, através da reflexões sobre a crise ambiental e o papel da educação na formação de sujeitos ecológicos, considerando a diversidade sociocultural local. A metodologia fundamentou-se em entrevistas semi-estruturados, observação direta in locu e ações ambientais. Os resultados indicam que as ações ambientais são fundamentais para a implementação de políticas públicas e a diminuição da degradação ambiental em comunidades ribeirinhas Amazônicas, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população ali existente. Portanto, a educação socioambiental como educação política deve enfatizar o dialogo dos saberes, e na valorização da cultura e identidade local, focando em alternativas sustentáveis que considere as peculiaridades da vida do caboclo amazônidaDescargas
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Publicado
2015-08-04
Cómo citar
Silva Gomes, R. K., Lobato da Silva, M. do C., & Martins Medeiros, M. (2015). A sustentabilidade da educação socioambiental no assentamento do Anauerapucu, Amazônia Amapaense. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 32(1), 329–343. https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5093
Número
Sección
Artigos