AVALIAÇÃO DO SUPORTE BIBLIOGRÁFICO DOS TRABALHOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA ANPEDSUL (1998 – 2006)
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3901Palabras clave:
ANPEDSUL. Campo científico. Educação Ambiental. Suportes bibliográficos.Resumen
artigo apresenta pesquisa documental sobre os suportes bibliográficos presentes nos trabalhos de Educação Ambiental (EA) da ANPEDSUL nas edições de 1998 a 2006. Foram analisados 89 trabalhos completos, com 1062 referências. As referências foram classificadas em livros, capítulos de livros, artigos científicos, trabalhos de eventos científicos, monografias, dissertações, teses, documentos oficiais, documentos diversos e arquivos da internet. As Ciências Humanas e Sociais constituem as áreas de conhecimento mais contempladas, seguida da EA e, por último, das Ciências Naturais. A análise revelou que do total das referências, 74 % são livros e capítulos de livros e que apenas 16% representam a literatura acadêmica. A baixa frequência da literatura acadêmica indica que pesquisas anteriores são pouco consideradas. Essa é uma tendência a ser debatida pela EA, pois as políticas dos órgãos de fomento da pesquisa e pós-graduação têm priorizado os artigos científicos.Descargas
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