REALIDADES E FICÇÕES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: NUANCES DE UM ESPAÇO DISCURSIVO DA CONTEMPORANEIDADE
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3503Palabras clave:
Cuidado de Si, Autoformação, Educação Ambiental.Resumen
O presente artigo pretende, a partir do agenciamento entre os conceitos de realidade e ficção, adentrar o território da educação ambiental, trazendo à superfície alguns atravessamentos discursivos que produzem um desenho geográfico singular do mundo, principalmente no que tange a produção de sentidos das relações do ser, consigo mesmo e com o seu entorno. Para tanto, propõe-se um movimento imanente de leitura e de escrita, de si e do mundo, como condição de possibilidade da efetivação de um pensamento que potencialize um conhecimento e um cuidado de si e do seu entorno. Um movimento de sim à vida e a alguns pequenos detalhes. Simplicidade de um cuidado de si e do meio ambiente, que na ontemporaneidade passa cada vez mais pela arte de reinventar os modos de ser/estar no mundo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-04-17
Cómo citar
Araujo, R. A. de, & Barreiro, C. B. (2013). REALIDADES E FICÇÕES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: NUANCES DE UM ESPAÇO DISCURSIVO DA CONTEMPORANEIDADE. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 26. https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3503
Número
Sección
Artigos