MEIO AMBIENTE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v28i0.3131Palabras clave:
Temática Ambiental, Livro Didático, Ensino Fundamental.Resumen
Neste artigo apresentamos resultados de uma análise sobre como os temas relacionados a meio ambiente são apresentados em livros didáticos de Ciências adotados em escolas da rede pública de São José do Rio Preto (SP). Foram selecionadas 10 escolas, localizadas em diferentes pontos da cidade e foram identificados os livros didáticos utilizados nos anos de 2008 e 2009. Os três livros mais citados foram analisados, buscando-se identificar a visão de meio ambiente veiculada. Considerando-se a ampla utilização do livro didático como instrumento orientador do trabalho do professor, acreditamos que uma análise da abordagem dos temas relacionados ao meio ambiente pode contribuir para compreender aspectos relevantes das práticas escolares com relação a esses temas. O trabalho é parte de pesquisa de Mestrado, cujo objetivo foi analisar como a temática ambiental é trabalhada por professores de Ciências do ensino fundamental.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-11-29
Cómo citar
Suleiman, M., & Zancul, M. C. de S. (2012). MEIO AMBIENTE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 28. https://doi.org/10.14295/remea.v28i0.3131
Número
Sección
Artigos