A PESQUISA SOCIAL E MEIO AMBIENTE: EDUCAÇÃO A PARTIR DOS RISCOS SOCIAIS E AMBIENTAIS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3081Palabras clave:
ciências sociais, riscos, meio ambiente, educação, sustentabilidade.Resumen
Os atores sociais envolvidos com o ambientalismo subscrevem um conjunto de ideais para a educação, de acordo com determinada concepção de sociedade e posicionam-se em defesa de processos políticos mais eficientes para atingir estes ideais, com o objetivo prático de superar a degradação ambiental e assegurar qualidade de vida. Educação e sustentabilidade filiam-se a projetos de justiça social que incluem redefinições do sujeito da modernidade e dos atores sociais no plano da reeducação do olhar, do desejo, dos interesses e dos valores, para a capacidade de deslumbramento e de reverência diante da complexidade do ecossistema e o encantamento com a alteridade.Descargas
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Publicado
2012-11-09
Cómo citar
Ruscheinsky, A. (2012). A PESQUISA SOCIAL E MEIO AMBIENTE: EDUCAÇÃO A PARTIR DOS RISCOS SOCIAIS E AMBIENTAIS. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 17. https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3081
Número
Sección
Artigos