A PESQUISA SOCIAL E MEIO AMBIENTE: EDUCAÇÃO A PARTIR DOS RISCOS SOCIAIS E AMBIENTAIS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3081Keywords:
ciências sociais, riscos, meio ambiente, educação, sustentabilidade.Abstract
Os atores sociais envolvidos com o ambientalismo subscrevem um conjunto de ideais para a educação, de acordo com determinada concepção de sociedade e posicionam-se em defesa de processos políticos mais eficientes para atingir estes ideais, com o objetivo prático de superar a degradação ambiental e assegurar qualidade de vida. Educação e sustentabilidade filiam-se a projetos de justiça social que incluem redefinições do sujeito da modernidade e dos atores sociais no plano da reeducação do olhar, do desejo, dos interesses e dos valores, para a capacidade de deslumbramento e de reverência diante da complexidade do ecossistema e o encantamento com a alteridade.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2012-11-09
How to Cite
Ruscheinsky, A. (2012). A PESQUISA SOCIAL E MEIO AMBIENTE: EDUCAÇÃO A PARTIR DOS RISCOS SOCIAIS E AMBIENTAIS. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 17. https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3081
Issue
Section
Artigos