Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Avaliadores
Privacy Statement
Current
Edições anteriores
Submissions
Announcements
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 34 No. 2 (2017)
Vol. 34 No. 2 (2017)
Published:
2017-09-02
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Las representaciones sociales de los estudiantes universitarios del espacio público
Raúl Calixto Flores, María Francisca Castillo Sánchez
4-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6611
Educação física escolar e meio ambiente: um estudo em escolas do campo da rede municipal de um município do Vale do Taquari/RS/Brasil
Istefan Diehl, Derli Juliano Neuenfeldt
22-41
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6797
A Educação Ambiental numa perspectiva transdisciplinar: uma articulação entre a Educação Superior e a Educação Básica
Berenice Feitosa Aires, João Henrique Suanno
42-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6822
Narrativa crítica acerca do desenvolvimento sustentável: quais relações podemos estabelecer?
Jeferson Antunes, Verônica Salgueiro do Nascimento, Zuleide Fernandes de Queiroz
57-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6930
A Educação Ambiental aliada à tecnologia da informação na agricultura familiar
Adriana Steding, Irene Carniatto
76-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6968
Reflexões sobre o paradigma ocidental a partir da Complexidade e Educação Ambiental: um convite ao diálogo oriente-ocidente
Samuel Lopes Pinheiro, Humberto Calloni
97-114
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6969
A disseminação da temática ambiental nos cursos de formação de docentes em nível médio
Jacqueline Rossana Maria Zaions, Leonir Lorenzetti
115-135
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6981
Os rios e a vida: percepções para uma educação ambiental
Wagner Fonseca, Carlos Renato Carola
136-155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7009
Da educação ambiental à transformação social: reflexões sobre a interdisciplinaridade como estratégia desse processo
Derli Barbosa dos Santos, Cinthia Raquel de Souza, Leandro Marcio Moreira
156-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7014
A educação ambiental e a proposta Ecosófica. Uma micropolítica no cenário contemporâneo
Ana Paula Dos Santos Rivaroli, Roselaine Machado Albernaz
173-189
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7022
Formação continuada, pesquisa e narrativas em educação ambiental
Bruna Neitzel Sepulcri, Martha Ferreira Tristão
190-203
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7036
Trânsito e risco: consequências da modernidade
Fabiana Buhrer Novak, Hieda Maria P. Corona
204-218
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7040
Validação do RPG "Jogo do Parque" junto a grupo amostral do entorno de uma Unidade de Conservação no Agreste Sergipano
Paulo Sérgio Maroti, Erica Lima Santos, Cleverton da Silva
219-237
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7065
Percepção ambiental de pós-graduandos sobre os impactos da mineração
Aline Aparecida Silva Pereira, Danilo Augusto Toledo Costa, Luis Antônio Coimbra Borges
238-255
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7079
Educação Ambiental crítica aplicada à compreensão dos problemas da Terra Indígena Lagoa da Encantada: proposições no âmbito escolar a partir da percepção dos membros-chave da etnia Jenipapo Kanindé, Aquiraz, Ceará – Brasil
Aline Neris de Carvalho Maciel, Francisco Otávio Landim Neto, Edson Vicente da Silva
256-274
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7101
Ambientalizar a universidade – uma ação possível
Izaura Rodrigues da Fonseca Krammel, Nelma Baldin
275-295
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7118
Percepciones ambientales de los jóvenes universitarios: estudio comparado entre UNESPAR, Brasil y la Universidad de Holguín, Cuba
Olga Alicia Gallardo Milanés, Cristina Satiê de Olivera Pátaro, Frank Antonio Mezzomo
296-317
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7008
Interdisciplinaridade e educação ambiental no Pibid: diálogos entre sujeitos no contexto de múltiplas disciplinas e múltiplos saberes
Gabriela Santos Tibúrcio, Amadeu José Montagnini Logarezzi
318-339
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6686
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Keywords
Information
For Authors