Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 2 (2017)
v. 34 n. 2 (2017)
Publicado:
2017-09-02
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1-3
PDF
Artigos
Las representaciones sociales de los estudiantes universitarios del espacio público
Raúl Calixto Flores, María Francisca Castillo Sánchez
4-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6611
Educação física escolar e meio ambiente: um estudo em escolas do campo da rede municipal de um município do Vale do Taquari/RS/Brasil
Istefan Diehl, Derli Juliano Neuenfeldt
22-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6797
A Educação Ambiental numa perspectiva transdisciplinar: uma articulação entre a Educação Superior e a Educação Básica
Berenice Feitosa Aires, João Henrique Suanno
42-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6822
Narrativa crítica acerca do desenvolvimento sustentável: quais relações podemos estabelecer?
Jeferson Antunes, Verônica Salgueiro do Nascimento, Zuleide Fernandes de Queiroz
57-75
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6930
A Educação Ambiental aliada à tecnologia da informação na agricultura familiar
Adriana Steding, Irene Carniatto
76-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6968
Reflexões sobre o paradigma ocidental a partir da Complexidade e Educação Ambiental: um convite ao diálogo oriente-ocidente
Samuel Lopes Pinheiro, Humberto Calloni
97-114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6969
A disseminação da temática ambiental nos cursos de formação de docentes em nível médio
Jacqueline Rossana Maria Zaions, Leonir Lorenzetti
115-135
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6981
Os rios e a vida: percepções para uma educação ambiental
Wagner Fonseca, Carlos Renato Carola
136-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7009
Da educação ambiental à transformação social: reflexões sobre a interdisciplinaridade como estratégia desse processo
Derli Barbosa dos Santos, Cinthia Raquel de Souza, Leandro Marcio Moreira
156-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7014
A educação ambiental e a proposta Ecosófica. Uma micropolítica no cenário contemporâneo
Ana Paula Dos Santos Rivaroli, Roselaine Machado Albernaz
173-189
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7022
Formação continuada, pesquisa e narrativas em educação ambiental
Bruna Neitzel Sepulcri, Martha Ferreira Tristão
190-203
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7036
Trânsito e risco: consequências da modernidade
Fabiana Buhrer Novak, Hieda Maria P. Corona
204-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7040
Validação do RPG "Jogo do Parque" junto a grupo amostral do entorno de uma Unidade de Conservação no Agreste Sergipano
Paulo Sérgio Maroti, Erica Lima Santos, Cleverton da Silva
219-237
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7065
Percepção ambiental de pós-graduandos sobre os impactos da mineração
Aline Aparecida Silva Pereira, Danilo Augusto Toledo Costa, Luis Antônio Coimbra Borges
238-255
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7079
Educação Ambiental crítica aplicada à compreensão dos problemas da Terra Indígena Lagoa da Encantada: proposições no âmbito escolar a partir da percepção dos membros-chave da etnia Jenipapo Kanindé, Aquiraz, Ceará – Brasil
Aline Neris de Carvalho Maciel, Francisco Otávio Landim Neto, Edson Vicente da Silva
256-274
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7101
Ambientalizar a universidade – uma ação possível
Izaura Rodrigues da Fonseca Krammel, Nelma Baldin
275-295
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7118
Percepciones ambientales de los jóvenes universitarios: estudio comparado entre UNESPAR, Brasil y la Universidad de Holguín, Cuba
Olga Alicia Gallardo Milanés, Cristina Satiê de Olivera Pátaro, Frank Antonio Mezzomo
296-317
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.7008
Interdisciplinaridade e educação ambiental no Pibid: diálogos entre sujeitos no contexto de múltiplas disciplinas e múltiplos saberes
Gabriela Santos Tibúrcio, Amadeu José Montagnini Logarezzi
318-339
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i2.6686
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores