O sentido da educação ambiental formal no discurso dos educadores
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4431Keywords:
Educação Ambiental Formal, Discursos, Professores.Abstract
As questões que permeiam a Educação Ambiental na escola são complexas, assim como os sentidos a ela atribuídos. Na busca desta compreensão e de respostas apresentamos, neste artigo, o sentido atribuído, construído pelos professores que atuam no Ensino Fundamental em relação a este processo educativo. Pautando-nos na teoria de Bakhtin e nas contribuições de Vygotsky para significar e considerar os seres históricos e sociais, que se constituem no diálogo. Cada enunciado da pesquisa possui uma característica, uma apreciação uma entonação, eles foram produzidos dentro das relações dialógicas, a partir do que perguntamos aos sujeitos. O sentido dos enunciados da Educação Ambiental está diretamente ligado ao efeito que ela tem e terá, no processo de interação entre os sujeitos professor, coordenador, aluno nas práticas que se efetivam na escola.Downloads
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