A centralidade da Educação Ambiental no Projeto Pedagógico Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA.
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.10892Keywords:
Educação, Meio ambiente, formaçãoAbstract
Trata-se de um estudo com abordagem qualitativa com o objetivo de “Compreender a concepção de Educação Ambiental contida no PPI-IFBA. Para tanto foi realizada Análise Documental em todo o corpo do documento, tendo como base Bardin (2009) a partir dos descritores Educação Ambiental e Meio Ambiente por meio de leitura preliminar, exploração, inferência, interpretação e compreensão da realidade. Constatamos que a apesar do IFBA se comprometer para a formação omnilateral, no que tange à Educação Ambiental, ela se encontra de forma muito tímida e conservadora e sem uma proposta clara para sua efetivação, refletindo desse modo, a concepção do IFBA de Meio Ambiente como recurso para ser poupado, sem questionar as bases de poder no modo de produção de bens, no qual homem e natureza se tomam mercadorias.Downloads
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