A DIVERSÃO E O APRENDIZADO DE MÃOS DADAS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v15i0.2928Palavras-chave:
Educação, aprendizado, diversão.Resumo
A curiosidade, a aventura e a diversão podem ser o ponto de partida para a aprendizagem. Estes componentes fazem parte da definição de lúdico. O Zoológico de Sorocaba desenvolve um programa educativo amplo e diversificado, que usa na metodologia de suas estratégias vários componentes lúdicos. Uma pesquisa realizada com 118 participantes dos programas do Zoológico durante um período de 14 anos apontou como principais atrativos nas atividades: a aventura, a competição, a brincadeira, a emoção, a curiosidade e o medo. Resultados deste trabalho demonstraram que a utilização de estratégias lúdicas podem ser um importante instrumento para se alcançar aprendizado e mudanças de atitude em relação ao meio ambiente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-10-01
Como Citar
Mergulhão, M. C., & Trivelato, S. L. F. (2012). A DIVERSÃO E O APRENDIZADO DE MÃOS DADAS. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 15. https://doi.org/10.14295/remea.v15i0.2928
Edição
Seção
Artigos