O papel da escola e da sociologia no processo de sucessão rural: a necessidade de uma ação prática e motivadora

Auteurs-es

Mots-clés :

Sucessão Rural. Agricultura Familiar. Escola. Sociologia.

Résumé

Este artigo tem como objetivo discutir o papel da escola, através da disciplina de Sociologia, e da própria família ao motivar o jovem a permanecer no campo e no desenvolvimento da agricultura familiar. O método utilizado foi a realização de entrevistas em profundidade com agricultores e professores de sociologia. Os resultados apontam para o interesse dos pais com relação à sucessão rural, assim como, a necessidade de que este tema seja trabalhado em sala de aula, pois até hoje apenas duas escolas de ensino médio no município de Santo Antônio da Patrulha - RS concederam alguma atenção a esse problema social.

Biographie de l'auteur-e

Edenilson dos Santos Costa

Formado em História – Licenciatura Plena – UNISINOS(2009); Pós-graduando do Curso de Ensino de Sociologia para o Ensino Médio – FURG(2016).

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Publié-e

2018-02-25

Comment citer

Costa, E. dos S. (2018). O papel da escola e da sociologia no processo de sucessão rural: a necessidade de uma ação prática e motivadora. Revista Eletrônica Interações Sociais, 1(2), 115–130. Consulté à l’adresse https://seer.furg.br/reis/article/view/7478