O uso de filmes e outros recursos midiáticos como instrumento para o ensino de política

Autores/as

  • Cristiane Denise Veiga Universidade Federal do Rio Grande do Sul - FURG

Palabras clave:

tecnologias, política, sociologia

Resumen

Este artigo tem como principal objetivo analisar o uso de recursos midiáticos e filmes de entretenimento como meio de debate e aprendizagem. Assim como, verificar se proporcionam maior interesse e aprendizado da temática política nas aulas de Sociologia ministradas para alunos do Ensino Médio no Instituto Estadual Madre Benícia, localizado na cidade de Novo Hamburgo – RS. Os resultados obtidos demonstram que a utilização de novas tecnologias e filmes de entretenimento atuam como aliados às aulas tradicionais, proporcionando ao aluno maior aprendizado e interesse pelo conteúdo da política.

Publicado

2018-02-25

Cómo citar

Veiga, C. D. (2018). O uso de filmes e outros recursos midiáticos como instrumento para o ensino de política. Revista Eletrônica Interações Sociais, 1(2), 63–79. Recuperado a partir de https://seer.furg.br/reis/article/view/7486