Letramento visual em turmas de Licenciatura em Pedagogia/PARFOR
Palavras-chave:
Letramento visual, PARFOR, Pedagogia, Educação, Ensino.Resumo
Este artigo busca tratar de experiências de letramento visual em turmas de Pedagogia do PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica), deixando ver a importância das várias formas de linguagens existentes no mundo atual e como podemos utilizá-las de maneira letrada. O foco deste artigo recai sobre a leitura de imagens, levantando a questão da necessidade da alfabetização visual e do letramento visual, principalmente para professores que irão trabalhar com a infância brasileira, infância esta já completamente acostumada ao mundo das imagens e seus códigos. Relato, enquanto metodologia discursiva, minhas experiências, enquanto professor, com colagens nos cursos de Licenciatura em Pedagogia/PARFOR dos campus de Araguaína e Tocantinópolis, no norte do Estado do Tocantins, deixando ver a premência de um entendimento do mundo através da linguagem visual para estes estudantes-professores que cursam Pedagogia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
18-05-2016
Como Citar
Rodrigues, W. (2016). Letramento visual em turmas de Licenciatura em Pedagogia/PARFOR. Revista Didática Sistêmica, 17(1), 83–94. Recuperado de https://seer.furg.br/redsis/article/view/5466
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo