v. 26 n. 1 (2024): DOSSIÊ LAZER

					Visualizar v. 26 n. 1 (2024): DOSSIÊ LAZER
Publicado: 27-11-2024

Expediente

Dossiê

  • APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: LAZER

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.18320
    Raquel da Silveira, Marília Martins Bandeira, Mauro Myskiw
    12-16
  • LAZER E GÊNERO PRÁTICAS E PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA CIDADE MINEIRA

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16806
    Fernanda Santos de Abreu, Elisângela Chaves, Doiara Silva dos Santos
    17-31
  • OLIMPÍADAS OPERÁRIAS E OLIMPÍADAS DOS BAIRROS EM MONTES CLAROS/MG ESPORTES E LAZER DOS CORPOS PELA CIDADE

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16742
    Andréia Luciana Ribeiro de Freitas, Ester Liberato Pereira, Janice Zarpellon Mazo
    32-47
  • O LAZER EM UM PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO FACILITADOR NA VALORAÇÃO AO ENVELHECIMENTO

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16908
    Natanael Luiz Acunha da Silveira, Denise Lima Meireles, Iván G. Silva Miguel
    48-60
  • O LAZER NAS BRECHAS DA ESCOLA O OCULTO E O PULSANTE NO COTIDIANO

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16848
    Karine do Rocio Vieira dos Santos, Simone Rechia
    61-74
  • LAZER, ESPORTE E AS MULHERES

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16889
    Rebeca Signorelli Miguel
    75-85
  • RELATOS SOBRE A PERCEPÇÃO DO IMPACTO NA INTERRUPÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS E ATIVIDADES FÍSICAS DE LAZER DECORRENTES DA COVID-19.

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16909
    Andréia Xavier da Costa da Rosa, Cintia Ramos Nicoes, Pedro Rodrigues Curi Hallal
    86-98
  • LAZER HOSPITALAR A RELEVÂNCIA NA RECUPERAÇÃO DA CRIANÇA DA/NA AMAZÔNIA TOCANTINENSE

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16907
    Ruhena Kelber Abrão, Alderise Pereira da Silva Quixabeira, Ana Paula Machado Silva
    99-114
  • ESPAÇOS DE LAZER NO RECIFE UMA CARTOGRAFIA DA PRIMEIRA PRAÇA DA INFÂNCIA

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16903
    Dayana Mylena dos Santos Baier, Paula Marques Braga, Bruno Modesto Silvestre
    115-131
  • O LAZER E OS SALTIMBANCOS CONTEMPORÂNEOS O CASO DE CORUMBÁ-MS

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16925
    Rogerio Zaim-de-Melo, Luis Bruno de Godoy, Junior Vagner Pereira da Silva
    132-151
  • LAZER SÉRIO E A PRÁTICA DA ESCALADA

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16882
    Gabriel Vargas, Silvia Cristina Franco Amaral
    152-164
  • A RECREAÇÃO EDUCATIVA NA REALIDADE DE PESSOAS VIVENDO COM HIV/AIDS

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16881
    Patrícia Herold, Giuliano Gomes de Assis Pimentel, Aurea Regina Telles Pupulin
    165-176
  • ITINERÁRIOS DE LAZER NOTURNO DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS DE MEDICINA

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16877
    Heloisa Heringer Freitas, Elena Gervilla García, Liana Abrao Romera
    177-191
  • CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS DO LAZER PARA A CONSECUÇÃO DOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS) – AGENDA 2030

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16856
    Rubian Diego Andrade, Giselle Helena Tavares, Ana Paula Evaristo Guizarde Teodoro, Gisele Maria Schwartz
    192-210
  • A EXCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NAS CONCEPÇÕES HEGEMÔNICAS DE LAZER

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16813
    Gustavo Borges Monteiro, Fernando Augusto Starepravo
    211-224
  • LAZER NA AMÉRICA LATINA REFLEXÕES A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA DECOLONIAL

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16763
    Carolina Girola, Beatriz Freitas da Cunha, Alcyane Marinho
    225-237

Artigos de Fluxo Contínuo

  • NOTAS DE PESQUISA: IMPLANTAÇÃO DO GRUPO ESCOLAR EM DOIS IRMÃOS, RS (1941)

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.14385
    José Edimar de Souza
    238-246
  • "O QUE TE CHAMA A ATENÇÃO? SE O JOGADOR ME ENCANTA, PASSO A PRESTAR ATENÇÃO EM OUTRAS COISAS", UMA ETNOGRAFIA COM EMPRESÁRIOS DE FUTEBOL

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.15406
    Walter Reyes Boehl, Mauro Myskiw
    247-259
  • OLHAR INTERSECCIONAL PARA A INCLUSÃO DE UMA ALUNA NEGRA DIAGNOSTICADA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO FÍSICA

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16634
    Lucas Gonçalves Poli, Roseli Belmonte Machado
    260-276
  • PERFIL DO ESTILO DE VIDA INDIVIDUAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA REDE FEDERAL DO SUL DO PAÍS

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.17172
    Letícia Fagundes Rodrigues, Marluce Raquel Decian Corrêa, Franciele Roos da Silva Ilha
    277-290
  • ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS SURDAS EM UMA ESCOLA BILÍNGUE

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.17205
    Lisiane Pelegrin da Silva, Patrick da Silveira Gonçalves
    291-311
  • A TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO CONTEXTOS, FATOS E POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.17473
    Gilson Ferreira Palha Filho, Rachel Costa de Azevedo Mello
    312-339
  • CONSTRUIR CURRÍCULOS EXPERIÊNCIAS DE COMPOSIÇÃO DE UM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.17508
    Kezia Rodrigues Nunes, Verônica Belf Roncetti Paulino, Camila de Oliveira Fonseca Ribeiro
    340-356
  • A CONSTRUÇÃO DE REPRESENTAÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL UMA PROPOSTA PARA FOMENTAR E AVALIAR O ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.17898
    Adrielly Ansanelo, Carlos Eduardo Laburú, Osmar Henrique Moura da Silva
    357-370
  • NOTAS SOBRE AS DATAS COMEMORATIVAS E SUAS FESTIVIDADES NO PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.18020
    Jéssica Oliveira, Ana do Carmo Goulart Gonçalves
    371-385