Implantação de um jardim didático em uma escola de ensino médio em Parnaíba, norte do Piauí
Keywords:
Ferramenta didática. Ensino de Ciências. Jardim didático.Abstract
Tendo em vista a atual dificuldade para ministrar o conteúdo de Botânica no ensino médio de forma que os alunos absorvam o satisfatoriamente, diversos autores recomendam que sejam utilizadas propostas didáticas diferenciadas como forma de aprendizado e fixação do conteúdo. Neste sentido, a implantação de um jardim didático, por exemplo, constitui-se como um importante recurso para despertar o interesse do aluno. Assim, foi desenvolvida, como proposta pedagógica, a implantação de um jardim didático com alunos de 2º ano de uma escola de ensino médio integral na cidade de Parnaíba, norte do Piauí, com o intuito de observar características morfológicas de diversas espécies do grupo das Angiospermas, atrelando desta maneira a teoria à prática. Este trabalho revelou que as propostas didáticas diferenciadas desempenham papel importante no desenvolvimento e na construção do conhecimento dos alunos e, sobretudo, destacou-se a necessidade de uma escolha criteriosa da metodologia empregada nas aulas de Botânica.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-12-09
How to Cite
Brandao, R. T., Barros, T. de J. C., Nunes, M. de J. M., Lins, R. P. M., & Lemos, J. R. (2015). Implantação de um jardim didático em uma escola de ensino médio em Parnaíba, norte do Piauí. Revista Didática Sistêmica, 16(2), 59–72. Retrieved from https://seer.furg.br/redsis/article/view/4620
Issue
Section
Artigos de Fluxo Contínuo