La burguesía agraria argentina y el golpe de estado de 1976
Palavras-chave:
Golpe de Estado – Burguesía Agraria – RevoluciónResumo
El presente artículo presenta un avance de investigación sobre la actuación política de la burguesía argentina en el período previo a la instauración del gobierno militar encabezado por el General Videla en 1976. Buscamos probar que ciertas fracciones de la burguesía se organizaron para impulsar la salida golpista, visualizada como única alternativa a la amenaza revolucionaria que planteaba la acción de algunos sectores de la clase obrera y de la pequeño burguesía. Nos concentraremos en particular sobre la burguesía agraria, prestando especial atención a una de las corporaciones empresarias que expresaba sus intereses: la Sociedad Rural Argentina.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.