Problematizando as novas ferramentas pedagógicas no ensino de História
DOI :
https://doi.org/10.14295/rbhcs.v8i16.313Mots-clés :
Ensino de história. Tecnologias Educacionais. Aprendizagem significativa.Résumé
O presente artigo tem por objetivo problematizar as tecnologias educacionais e as novas ferramentas pedagógicas, vislumbrando as potencialidades destas para o ensino de história e a aprendizagem significativa dos alunos a partir das mundanças da sociedade e, consequentemente, nas formas de aprender e ensinar. Estudo de perspectiva qualitativa onde se realizou um sistemático levantamento bibliográfico sobre as conexões entre ensino de história e tecnologias educacionais. Utilizou-se a análise do conteúdo no processo de categorização dos dados. A escola, enquanto campo específico de construção de saberes, deverá necessariamente desenvolver novas competências para o ensino de história, incorporando às suas práticas o uso das tecnologias.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.