Identidade de gênero: a representação da mulher na Revista Vida e Saúde durante a Segunda Guerra Mundial (1940-1945)
Palabras clave:
Mulheres, Adventismo, Segunda Guerra Mundial.Resumen
Este artigo tem como objetivo a análise da representação da mulher adventista durante os anos da Segunda Guerra Mundial (1940-1945) na Revista Vida e Saúde, período destacado por intensas mudanças sociais e mundiais. Pela diversidade de assuntos retratados sobre o universo feminino, destaca-se a seçãoPágina da Dona de Casa que aborda a atuação feminina na relação mãe-esposadona de casa além de constituir-se um relato das práticas domésticas da metade do século XX. A linha editorial do periódico é embasada na cosmovisão da denominação dentro de um projeto proselitista o que nos permite analisar o ideal feminino adventista para a sociedade.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.