A INCLUSÃO DE ALUNOS COM TEA NO ENSINO COMUM: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE AEE NUMA ESCOLA PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i02.9556Palavras-chave:
educação – deficiência - inclusãoResumo
O presente estudo apresenta o relato de uma prática docente inclusiva de alunos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autismo - TEA, por meio do Atendimento Educacional Especializado – AEE, numa escola pública municipal de Fortaleza. O desenvolvimento desse estudo se deu a partir da observação da vivência em sala de aula, no processo de escolarização de sujeitos portadores de TEA. Respeitando os princípios éticos da pesquisa acadêmica, de cunho qualitativo, o estudo se desenvolveu com as seguintes abordagens: estudo bibliográfico, documental e análise das vivências em sala de aula. As informações foram analisadas como estudo de caso. A relevância desse estudo está em possibilitar uma compreensão de como se dá o processo ensino aprendizagem de alunos portadores de TEA, numa sala de aula do ensino fundamental, destacando-se a prática docente colaborativa à inclusão educacional.Downloads
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