Gênero, sexualidade e envelhecimento: Miradas pós-críticas na educação e/m saúde.

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8642

Palabras clave:

Gênero, Sexualidade, Envelhecimento

Resumen

O texto apresenta as contribuições do GEERGE para o debate educacional e/m saúde sobre as intersecções entre gênero, sexualidade e envelhecimento. O trabalho em tela foi produzido desde miradas pós-críticas articuladas aos estudos feministas e queer, informando problematizações sobre a produção da diferença e o trabalho das pedagogias culturais. O corpus empírico da composição deste ensaio recorre a teses, dissertações e estudos produzidos por integrantes do grupo de pesquisa. Os resultados apontam para o protagonismo desse coletivo de pesquisa na articulação entre envelhecimento, gênero e sexualidade. A aposta central do trabalho é de que o conjunto de trabalhos emergiu de forma difusa, mas balizado pelas posições ético-epistemológicas assumidas pelo grupo na pesquisa sobre gênero e sexualidade no campo educacional.

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Biografía del autor/a

Fernando Altair Pocahy, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Professor da Faculdade de Educação, Departamento de Estudos Aplicados ao Ensino, Programa de Pós-Graduação em Educação

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Publicado

2019-12-18

Cómo citar

Pocahy, F. A. (2019). Gênero, sexualidade e envelhecimento: Miradas pós-críticas na educação e/m saúde. Momento - Diálogos Em Educação, 28(3), 87–111. https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8642

Número

Sección

Dossiê temático