<b>Culturas da infância nos espaços-tempos do brincar: estratégias de participação e construção da ordem social em um grupo de crianças de 4-6 anos</b>
Palabras clave:
Culturas infantis. Brincadeira. Sociologia da infânciaResumen
Este trabalho, fundamentado nos estudos da sociologia da infância, é resultado da tese de doutorado que teve como objetivo compreender como as crianças constituem suas culturas da infância, nas relações que estabelecem entre si e nas formas de ação social que constroem nos espaços-tempos do brincar. Neste recorte, inicialmente apresento as principais referências teóricas e a configuração metodológica da pesquisa. Em seguida, analiso a participação social das crianças no contexto da brincadeira coletiva, apontando as estratégias que elas utilizam para entrar em um grupo de brincadeira, assim como as ações de resistência ou aceitação às tentativas de entrada de uma criança.Descargas
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Publicado
2008-06-10
Cómo citar
Borba, A. M. (2008). <b>Culturas da infância nos espaços-tempos do brincar: estratégias de participação e construção da ordem social em um grupo de crianças de 4-6 anos</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 18(1), 35–50. Recuperado a partir de https://seer.furg.br/momento/article/view/749
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Artigos
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