O impacto da formação de mídias na educação dos professores da educação básica
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.6802Resumo
O artigo discute o impacto da formação em mídias na educação e no fazer pedagógico dos professores que realizaram estudos sobre a temática nos Municípios de Herval/RS e Jaguarão/RS, através de um curso de especialização de mídias na educação, oferecido pelo Instituto Federal Sul Riograndense (IFSUL). Os dados foram coletados através da interação dos participantes com um questionário online e analisados a partir da perspectiva dos impactos que provocavam a estes docentes. Constatou-se que o curso contribuiu para ressignificar as práticas que o contexto educacional apresenta. Foi uma oportunidade para refletir sobre o processo desta integração, com práticas emancipatórias, desenvolvidas com os educandos, através das novas tecnologias da comunicação e informação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-08-17
Como Citar
Hammes, L. J., & Melgar Junior, E. G. (2018). O impacto da formação de mídias na educação dos professores da educação básica. Momento - Diálogos Em Educação, 27(2), 336–352. https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.6802
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.