Livro de Ciências, Educação Ambiental, Ambiente e Saúde
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v24i1.8086Palavras-chave:
Educação Ambiental. Material Didático. Ciências da NaturezaResumo
A presente pesquisa teve por objetivo analisar nos Livros Didáticos (LD) de Ciências do 7º ano do Ensino Fundamental utilizado em escolas públicas a forma com que a Educação Ambiental (EA) é apresentada e integrada ao conteúdo. O motivo para escolha é referente ao meio ambiente estar sofrendo com as atitudes e ações antrópicas, e com isso, a escola não pode ficar alheia de refletir criticamente os problemas ambientais e o LD. Os resultados demonstram a necessidade de trabalhar a EA como tema transversal em observação aos eixos temáticos propostos pelos PCN, a exemplo de Vida e Ambiente e Ser Humano e Saúde no planejamento e desenvolvimento das aulas de Ciências. O que exige o envolvimento dos sujeitos escolares para entender e perceber que cuidar do ambiente é cuidar da própria saúde.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-05-28
Como Citar
Uhmann, R. I. M., & Oliveira, C. D. A. de. (2019). Livro de Ciências, Educação Ambiental, Ambiente e Saúde. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 24(1), 145–165. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v24i1.8086
Edição
Seção
Artigos