Relação das Escolas de Tabaporã/ MT com a Conservação da Amazônia e do Cerrado
Palavras-chave:
Educação Ambiental. Currículo Escolar. Conservação.Resumo
O trabalho apresenta os resultados de uma investigação sobre a relação da escola do município de Tabaporã, situado no Mato Grosso, com a conservação da Amazônia e do Cerrado, através do mapeamento dos conteúdos e práticas de Educação Ambiental relacionadas a estes biomas. Caracteriza-se como uma pesquisa diagnóstico-avaliativa, que integra a abordagem qualitativa à abordagem quantitativa. Foram analisados os projetos pedagógicos das escolas e os Planos de Ensino das disciplinas oferecidas pelas escolas de 6° ao 9° ano e realizadas entrevistas com os docentes. Constata-se que é um desafio para as escolas incluir nos currículos conhecimentos voltados ao reconhecimento e à valorização da experiência do aluno e da cultura local associada ao Cerrado e à Amazônia, contribuindo para os estudantes construírem identidades afirmativas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-07-25
Como Citar
Magayevski, R. M., Zakrzevski, S. B. B., & Cansian, R. L. (2014). Relação das Escolas de Tabaporã/ MT com a Conservação da Amazônia e do Cerrado. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 18(2), 105–120. Recuperado de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/3866
Edição
Seção
Artigos