Parques na estratégia de educação ambiental
pertencimento e cuidados
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v29i1.16218Palavras-chave:
Práticas Pedagógicas, Pesquisa-ação, Políticas Públicas, Território, Educação AmbientalResumo
Parks in the environmental education strategy: belonging and care
Esta pesquisa se realizou no âmbito da Rede Araucárias de Educação Ambiental, enfatizando estratégias de educação ambiental. Ao investigar uma atividade de fomento de relações de pertencimento objetiva-se identificar as contribuições de uma prática experiencial em relação à formação e à formulação de políticas de Educação Ambiental. A metodologia utilizada foi a pesquisa-ação compreendendo fases de ações processuais, bem como rodas de conversas e questionários aplicados. A atividade despertou o sentido de pertencimento, razão pela qual ocorre a reformulação de práticas pedagógicas. O empreendimento ressignificou ao gerar reflexões para entender a educação ambiental como parte fundamental ou ferramenta de mediação onde a política pública se realiza.
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