A Educação Ambiental e o pensamento pós-colonial

narrativas de pesquisas

Autores

  • Flávia Nascimento Ribeiro Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)
  • Ana Paula Dias Pazzaglini Roldi Instituto Federal Fluminense

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Pós-Colonialismo, Culturas

Resumo

Não precisa para resenha. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávia Nascimento Ribeiro, Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)

Doutora e Mestre em Educação pelo do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES);  Especialista em Educação, Licenciada em Pedagogia pela UFES e, em Ciências Biológicas pela Universidade Metropolitana de Santos. Pesquisadora-membro do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Educação Ambiental (NIPEEA/UFES) e Líder do Grupo de Pesquisas Interdisciplinares em Educação Ambiental, Sustentabilidade e Agroecologia (CNPq). Atualmente é professora do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes) nos cursos de Licenciatura em Ciências Agrícolas e Pedagogia, no campus Itapina-Colatina e é Subcoordenadora de Educação Ambiental do Núcleo de Educação Ambiental e Agroecologia (NEAA/Ifes-Itapina). 

Ana Paula Dias Pazzaglini Roldi, Instituto Federal Fluminense

Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); Graduada em Ciências Biológicas (UFES) e em Pedagogia (UNINTER); Especialista em Psicopedagogia Institucional (FABAVI). Vinculada ao Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudo em Educação Ambiental (NIPEEA). Atuou como Pesquisadora do Projeto de pesquisa intitulado: Educação Ambiental no Licenciamento Ambiental: Construção Metodológica (UFES/UFJF/UFRRJ/FAPUR/FURNAS). É professora do Instituto Federal Fluminense/ Campos dos Goytacazes, atuando como nas licenciaturas de Ciências da Natureza, Geografia, Educação Física, Letras, Matemática e Teatro. Atuou como professora, tutora e orientadora no curso de Especialização EAD em Ensino Interdisciplinar em Saúde e Meio Ambiente na Educação Básica (IFES). 

Referências

ALVES, Nilda; GARCIA, R.L (Org.). O sentido da escola. 3. ed. Rio de Janeiro: DP&A, 2002.

SANTOS, Boaventura de Sousa. Renovar a teoria crítica e reinventar a emancipação social/ Boaventura de Souza Santos; tradução Mouzar Benedito.-São Paulo: Boitempo, 2007.

Downloads

Publicado

2022-05-04

Como Citar

Ribeiro, F. N. ., & Roldi, A. P. D. P. . (2022). A Educação Ambiental e o pensamento pós-colonial : narrativas de pesquisas. Ambiente &Amp; Educação, 26(2), 330–335. Recuperado de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/13022