Arte-educação-ambiental

Autores

  • Michèle Sato
  • Luiz Augusto Passos

Resumo

Este artigo objetiva debater a importância da arte e mitologia como importantes componentes da educação ambiental. Sob uma perspectiva surrealista, o texto faz emergir a imagética como um dos caminhos da arte. Por meio de exemplos, o dramático movimento dos impactos ambientais pode ser posto junto com a sensibilidade do coração, e não somente da sabedoria do cérebro. Os autores desse texto compreendem a educação ambiental como um metatexto que concilia cultura e natureza por meio das várias linguagens, símbolos e metáforas.

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Biografia do Autor

Michèle Sato

Atualmente é docente da Universidade Federal de Mato Grosso. Pós-Doutorado Université du Québec à Montréal, UQAM, Canadá.

Mais informações: Currículo Lattes

Luiz Augusto Passos

Possui doutorado m Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). Atualmente é professor adjunto e Pesquisador da Universidade Federal de Mato Grosso desde 1992, orientador de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós Graduação em Educação. Coordenador do Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais e Educação (GPMSE) da Linha de Pesquisa Movimentos Sociais, Política e Educação Popular.

Mais informações: Currículo Lattes

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Publicado

2010-01-20

Como Citar

Sato, M., & Passos, L. A. (2010). Arte-educação-ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 14(1), 43–59. Recuperado de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/1136

Edição

Seção

Artigos