O conceito de energia e a Educação Ambiental

Autores

  • Laércio Ferracioli

Palavras-chave:

Educação ambiental, Segunda Lei da Termodinâmica, aprendizagem

Resumo

O presente artigo aborda o conceito de energia dentro de uma perspectiva da Segunda Lei da Termodinâmica, procurando estabelecer uma conexão deste conceito com sua visão no senso comum das pessoas, a partir da discussão de alguns contrastes que têm reflexos no ensino e na aprendizagem deste conceito para a formação do cidadão crítico e transformador de uma sociedade que se pretende sustentável.

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Biografia do Autor

Laércio Ferracioli

Atualmente é professor do Departamento de Física da Universidade Federal do Espírito Santo desde 1978 e Coordenador do Laboratório de Tecnologias Interativas Aplicadas à Modelagem Cognitiva desde 1996. Possui doutorado em Educação em Ciências (1994) pela University of London.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2009-11-11

Como Citar

Ferracioli, L. (2009). O conceito de energia e a Educação Ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 5. Recuperado de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/1088

Edição

Seção

Artigos