Estéticas formativas e Interfaces Pedagógicas: narrativas e reflexões sobre uma experiência do Sul

Autores

  • Vânia Alves Martins Chaigar
  • Luiz Paulo da Silva Soares

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.6898

Palavras-chave:

estéticas formativas, protagonismos discentes, interfaces pedagógicas

Resumo

O texto reflete projeto formativo, desenvolvido junto a Licenciaturas e escolas públicas do Rio Grande, RS, e municípios vizinhos. É um processo em constante reelaboração a formatar-se segundo saberes, culturas, experiências e estéticas dos grupos que o constroem. Teve início em 2013 com a finalidade de evidenciar a produção do conhecimento de licenciandos, promover integrações entre distintas áreas e potencializar ensino e aprendizagens. Mais três edições ocorreram e a participação de discentes de Licenciaturas tem gerado protagonismos, evidenciados no aumento de trabalhos inscritos a cada edição, na invenção de espaços marcados por racionalidades plurais, por performances atravessadas pela imaginação criativa, pela valorização de linguagens poéticas. O projeto vem se constituindo como um movimento discente e docente pela valorização da profissão professor no interior da instituição que o abriga.

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Biografia do Autor

Vânia Alves Martins Chaigar

Professora da Universidade Federal do Rio Grande – FURG; doutora em educação. Membro do Núcleo de Pesquisa e Extensão Educação e Memória (CNPq/FURG).

Luiz Paulo da Silva Soares

Licenciado em História; mestre em educação. Membro do Núcleo de Pesquisa e Extensão Educação e Memória (CNPq/FURG).

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Publicado

2017-06-01

Como Citar

Chaigar, V. A. M., & Soares, L. P. da S. (2017). Estéticas formativas e Interfaces Pedagógicas: narrativas e reflexões sobre uma experiência do Sul. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 142–161. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.6898