Considerações acerca da Sociologia do Desvio e suas relações com o conceito de exclusão social: implicações para a Educação<br>Considerations on the Sociology of Deviance and on its Relation to the concept of social exclusion: Implications upon Education
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.6067Resumen
O artigo apresenta a trajetória do conceito exclusão, desde seu aparecimento na sociologia até sua difusão, inclusive na área educacional. Expõe, em linhas gerais, a teoria da Escola de Chicago sobre compreensão da cidade e de suas interações internas. Em segundo lugar, o Interacionismo Simbólico é teorizado desde a perspectiva que aponta o desvio como o processo de interação entre o indivíduo e a parcela da sociedade que dita as regras de normalidade. Conclui que desocultar trajetórias do conceito pode interferir produtivamente na reflexão educacional.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-10-14
Cómo citar
Oliveira, A. da R., Oliveira, N. A., & Corrêa, L. M. P. (2016). Considerações acerca da Sociologia do Desvio e suas relações com o conceito de exclusão social: implicações para a Educação<br>Considerations on the Sociology of Deviance and on its Relation to the concept of social exclusion: Implications upon Education. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 33(2), 302–316. https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.6067
Número
Sección
Seção Especial (FINALIZADO)