Psicomotricidade relacional na educação infantil: relações de pertencimento e reflexões com a educação ambiental<br>Psychomotor relationship in child education: belonging and reflections of relations with the environmental education
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i3.5832Palabras clave:
Pertencimento, Educação Ambiental, Psicomotricidade RelacionalResumen
Ao integrar um marco teórico rico de aprendizagens teremos a oportunidade de (re)pensar a prática pedagógica na Educação Infantil, foco deste ensaio com estratégias metodológicas associadas, a Psicomotricidade Relacional e a Teoria Bioecológica do Desenvolvimento Humano (BRONFENBRENNER, 2002). O que justifica a finalidade da escrita, ou seja, refletir sobre a importância do sentimento de pertencimento ao lugar no desenvolvimento das crianças que estão e sofrem as ações dos corpos inquietos num movimento permanente e, que ocupam os vários lugares que estão e transitam. A relação das crianças e/com o lugar, pode ser uma ferramenta para a Educação Ambiental com base na formação e desenvolvimento humano. Tal condição pode potencializar o sentimento de pertença ao lugar por meio das sessões de Psicomotricidade Relacional na Educação Infantil com um potencial transformador significativo.Descargas
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