Educação Ambiental na prática pedagógica de professores participantes de um curso de extensão em Educação Ambiental, modalidade blended learning
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5552Palabras clave:
educação ambiental, práticas pedagógicas, blended learning,Resumen
Este artigo apresenta um recorte de pesquisa de mestrado, da segunda autora, realizada a partir de um curso de Educação Ambiental, na modalidade blended learning, com ênfase em resíduos sólidos urbanos. O curso teve como público professores do ensino básico da rede estadual do Paraná. A pesquisa foi conduzida empregando a metodologia da pesquisa-ação. Neste trabalho são apresentados relatos e reflexões sobre várias atividades fomentadas pelo curso e realizadas pelos professores com seus alunos. Para coleta de dados da pesquisa, foram utilizados questionários, interações no Ambiente Virtual de Aprendizagem, relatos dos professores e discussões nos encontros presenciais. O curso e as atividades realizadas proporcionaram oportunidades para a sensibilização dos professores, dos pesquisadores e da comunidade escolar, sobre a importância e as possibilidades de inserção da educação ambiental nas práticas pedagógicas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-12-11
Cómo citar
Morais, J. L. de, Canedo, P. L. R., & Cortelazzo, I. B. de C. (2015). Educação Ambiental na prática pedagógica de professores participantes de um curso de extensão em Educação Ambiental, modalidade blended learning. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 32(2), 380–396. https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5552
Número
Sección
Seção Especial: XV Encontro Paranaense de Educação Ambiental - EPEA (FINALIZADO)