Compreendendo as relações entre a educação patrimonial e os saberes docentes na formação continuada de professores de uma cidade de Minas Gerais
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5193Palabras clave:
Formação de Professores. Educação Patrimonial. Saberes DocentesResumen
Este trabalho consiste em um relato de experiências sobre as práticas de ensino voltadas à educação patrimonial, desenvolvidas por professores de uma escola pública a partir de um programa de formação continuada. A busca por conhecer quais os saberes docentes são mobilizados e utilizados pelos professores em seu trabalho e no desenvolvimento de projetos, contribuiu na compreensão de como esses saberes estão vinculados à sua identidade profissional e ao papel que desempenham. Para a coleta de dados foram feitas entrevistas com as participantes do programa e análise de registros documentais dos mesmos. Os resultados indicaram que os saberes da experiência é que fundamentam as práticas pedagógicas e que ainda existe a necessidade em se desenvolver ações de formação continuada para que os docentes possam realmente atuar no sentido de promover uma educação patrimonial crítica e emancipatória.Descargas
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