Educação Ambiental e filosofia prática: “Uma ou duas linhas e por trás uma imensa paisagem”

Autores/as

  • Ana Godoy

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4847

Palabras clave:

Educação Ambiental, Filosofia da Diferença, experimentação

Resumen

A partir de uma oficina realizada em uma escola pública de Florianópolis (SC), o texto explora aspectos da filosofia prática de Gilles Deleuze e Félix Guattari no encontro com a Educação Ambiental. Na primeira parte são apresentadas as ideias de ‘começo’, ‘criação’ e ‘experimentação’ e sua relação com o presente atual e o campo da Educação Ambiental. Na segunda parte apresentam-se as etapas da oficina e o modo pelo qual se esboça um campo problemático onde o ambiental se singulariza a partir de questões eminentemente vitais. Na parte final do texto, destacam-se alguns aspectos apresentados na segunda parte e de que maneira eles nos abrem e ao campo ambiental para novas regiões do viver.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ana Godoy

Doutora em Ciências Políticas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), realizou seus estudos de pós-doutorado na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Anarquistas da Universidade Federal da Paraíba (GEPan/UFPB)

Publicado

2014-12-16

Cómo citar

Godoy, A. (2014). Educação Ambiental e filosofia prática: “Uma ou duas linhas e por trás uma imensa paisagem”. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 4–19. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4847