SUSTENTABILIDADE E GOVERNAMENTALIDADE: MARKETING AMBIENTAL NA CULTURA DO NOVO CAPITALISMO
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v23i0.3964Palabras clave:
Sustentabilidade, Governamentalidade, Capitalismo Contemporâneo.Resumen
Na atualidade, a temática ambiental tem seu espaço ampliado para além do âmbito da Educação, onde vários setores e instituições assumem esse desafio, de modo que, até mesmo instituições financeiras estão engajadas nas demandas advindas da referida temática e, na mídia, apresentam campanhas publicitárias com base no desafio da preservação do ambiente e da sustentabilidade. Este texto constitui-se como um pequeno recorte de uma pesquisa de Mestrado que toma como objetivo analisar os Programas de Responsabilidade Socioambientais como marketing das instituições financeiras, utilizando como exemplar o Banco Real. O texto procura mostrar os modos pelos quais as estratégias e marketing do Banco Real, ao tomarem a sustentabilidade como recurso, operam na condução das condutas de seus públicos e podem ser lidas enquanto ações micropolíticas de governamento.Descargas
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Publicado
2013-09-30
Cómo citar
Viel, V. R. C., & Silva, R. R. D. da. (2013). SUSTENTABILIDADE E GOVERNAMENTALIDADE: MARKETING AMBIENTAL NA CULTURA DO NOVO CAPITALISMO. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 23. https://doi.org/10.14295/remea.v23i0.3964
Número
Sección
Artigos