OFICINAS ECOPEDAGÓGICAS: TRANSFORMANDO AS PRÁTICAS EDUCATIVAS DIÁRIAS NOS ANOS INICIAIS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v20i0.3856Palabras clave:
educação ambiental – oficinas pedagógicas – relato da experiência.Resumen
O presente artigo objetiva problematizar a inserção diária da temática Educação Ambiental nas práticas educativas de sala de aula nos Anos Iniciais, especificamente, no 1º Ano do Ensino Fundamental, utilizando-se das Oficinas Pedagógicas como instrumento de açãoreflexão- ação, no processo de construção do conhecimento integral e integrado do educando. Esse estudo relata a experiência no contexto do Estágio III - Pedagogia /sala de aula/cotidiano, abordando metodologias que possibilitaram a implantação de propostas e atividades, de fundamentos teóricos, assim como, alguns resultados alcançados no desenvolvimento das dinâmicas relacionadas com o tema Educação Ambiental, que despertaram a criatividade, o prazer, a autonomia e a mobilização dos educandos, constituindo o aprender significativo - individual e coletivo - na transformação de realidades.Descargas
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