EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL BRASILEIRO: UM PROCESSO ACELERADO DE EXPANSÃO
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v20i0.3852Palabras clave:
Educação Ambiental, Ensino Fundamental Brasileiro, Acesso.Resumen
A problemática da Educação Ambiental não constitui um tema recente nos estabelecimentos de ensino fundamental, no entanto, os esforços para a implantação concreta de programas, diretrizes e sugestões com o propósito de incentivá-la ou promovê-la têm sido mínimos. Desde os anos 90 do século passado o Brasil vem tomando iniciativas que atualmente ganham força na agenda pública. Um registro comprobatório disso é o Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA), lançado no início do atual governo federal. Contudo, a fim de caracterizar e implementar políticas e programas específicos ao setor, faz-se necessário produzir insumos inerentes ao estado da arte da Educação Ambiental no ensino brasileiro. Em outra vertente, é preciso estabelecer um processo abrangente e sistemático de avaliação do acesso, dos conteúdos, da qualidade e dos resultados finais da Educação Ambiental. Baseado no relatório publicado pelo INEP em 2006 - sobre a Educação Ambiental no Brasil - este artigo pretende contribuir para a avaliação quanto ao acesso.Descargas
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