EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA DIVERSIDADE DE EXPERIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES PARA UM PROJETO DE PESQUISA

Autores/as

  • Daniel Porciúncula Prado Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3587

Palabras clave:

teoria construtivista, método tradicional, plantas exóticas, conhecimento, atitudes, aprendizado intergeracional, conservacionismo, ecologismo, movimento ambiental, representações, meio ambiente.

Resumen

O artigo propõe a articulação entre duas experiências em educação ambiental e suas aproximações com projeto de pesquisa de doutoramento amparado em crônicas jornalísticas de cunho ambiental publicadas no jornal O Correio do Povo, entre os anos 50 e 60 no estado do Rio Grande do Sul, Brasil.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Daniel Porciúncula Prado, Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS

Graduação em História Licenciatura pelo Fundação Universidade Federal do Rio Grande e mestrado em Educação Ambiental pelo Fundação Universidade Federal do Rio Grande. Atualmente é Assistente III do Fundação Universidade Federal do Rio Grande.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2013-04-30

Cómo citar

Prado, D. P. (2013). EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA DIVERSIDADE DE EXPERIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES PARA UM PROJETO DE PESQUISA. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 18. https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3587