Uma leitura sobre o projeto pedagógico do PPGEA/ FURG: construindo este diálogo...

Autores/as

  • Thaís Oliveira Nabaes Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.
  • Cleuza Maria Sobral Dias Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3439

Palabras clave:

Projeto Pedagógico, Programa de Educação Ambiental/FURG, diálogo.

Resumen

Este texto tem a intenção de apresentar alguns aspectos do Projeto Pedagógico do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande (PPPPGEA/ FURG), a fim de continuar fomentando o diálogo proposto pelo mesmo documento, corroborando para a consolidação de uma cultura avaliativa, entendida, segundo o mesmo PP, como um processo formativo instaurado através da reflexão e práticas dialógicas. Para tal recorremos ao estudo do próprio documento, apresentando as diretrizes e metas ali postas, bem como aos apontamentos de Freire (1987, 1996), Loureiro (2004, 2006, 2009, 2011), Carvalho (2002, 2005, 2006, 2011), Pivatto (2007) e outros autores, além dos documentos oficiais que contribuem para o aprofundamento da temática.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Thaís Oliveira Nabaes, Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Doutoranda em Educação Ambiental, do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande (PPGEA- FURG).

Cleuza Maria Sobral Dias, Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Doutora em Educação (PUCRS). Professora Associada do Instituto de Educação da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Atua no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (PPGEA/FURG).

Publicado

2013-03-27

Cómo citar

Nabaes, T. O., & Dias, C. M. S. (2013). Uma leitura sobre o projeto pedagógico do PPGEA/ FURG: construindo este diálogo. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 124–137. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3439

Número

Sección

Outros Temas