DIVERSIDADE DE OLHARES E SENTIDOS NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores/as

  • Angélica Góis Müller Morales Universidade Federal do Paraná (UFPR).

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3401

Palabras clave:

profissionais em educação ambiental, universidade, , formação.

Resumen

A universidade apresenta-se como espaço importante para a formação em educação ambiental e, a pós-graduação constitui-se uma das principais vias de acesso à educação ambiental, principalmente, a especialização. Portanto, esse estudo teve como objetivo analisar a trajetória dos profissionais que passaram pelo curso de especialização em “Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento” da UFPR, situando essa experiência interdisciplinar da própria instituição de ensino, bem como as motivações desses sujeitos e sua relação com o campo da educação ambiental. Para tanto, essa pesquisa qualitativa e exploratória, a partir do estudo de caso, entrevistou 12 alunos egressos. Diante da análise de conteúdo, emergiu a categoria que evidenciou a trajetória ambiental dos sujeitos, demonstrando uma diversidade de olhares diante do grupo multidisciplinar dos profissionais que compõem o universo desse curso.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Angélica Góis Müller Morales, Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestra em Educação Ambiental pela Fundação Universidade Federal de Rio Grande (FURG) e doutora do Programa Interdisciplinar em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Publicado

2013-03-26

Cómo citar

Morales, A. G. M. (2013). DIVERSIDADE DE OLHARES E SENTIDOS NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3401

Número

Sección

Artigos