SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS SÉRIES INICIAIS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v27i0.3242Palabras clave:
Educação Ambiental, Séries Iniciais, Pantanal.Resumen
Este artigo relata o desenvolvimento de uma sequência didática para inserção da Educação Ambiental nas séries iniciais, delineada pela leitura e interpretação de uma história ambientada em cenário regional, seguindo os pressupostos da concepção educacional de Paulo Freire. O acompanhamento direto do trabalho, numa perspectiva qualitativa de pesquisa, com registros das aulas e entrevista com a professora regente, possibilitou a avaliação da dinâmica proposta. Observamos que houve contribuições para a prática dos professores em relação à temática ambiental, para o desenvolvimento da interdisciplinaridade no cotidiano da sala de aula e de discussão de aspectos locais importantes para a conscientização ambiental dos alunos. Houve envolvimento de alunos e professores em todas as etapas, com manifestações de interesse e satisfação.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-01-10
Cómo citar
Peinado, simone do V., & Recena, M. C. P. (2013). SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS SÉRIES INICIAIS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 27. https://doi.org/10.14295/remea.v27i0.3242
Número
Sección
Artigos