IDEIAS SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E O ENFOQUE CTS, ARTICULAÇÕES POSSÍVEIS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v28i0.3122Palabras clave:
Educação científica, Desenvolvimento sustentável, CTS.Resumen
Talvez o desenvolvimento tenha sido o propósito mais almejado pela humanidade, durante todo o século XX. O conceito de desenvolvimento possui uma longa história de construção, constituindo-se, ainda, objeto de debates e controvérsias. E, por isso, o mais discutido e revisto durante este início de século XXI, em virtude de alguns aspectos que abrangem esse tema, tais como: a crise econômica, as desigualdades sociais, a fome, a violência, entre outros. Nesse sentido, propomo-nos a ampliar a compreensão dos conhecimentos sobre os fenômenos naturais e do processo de desenvolvimento, mediada pelo pressuposto da educação em ciências e da educação ambiental (EA). Este ensaio pretende trazer elementos que colaborem para justificar a necessidade de inserção do tema desenvolvimento sustentável no âmbito da educação científica e da EA, notadamente no ensino de ciências. Ademais, apontamos alguns caminhos possíveis para essa perspectiva.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-11-27
Cómo citar
Vasconcelos, E. R. de, Conceição, L. C. S., & Freitas, N. M. da S. (2012). IDEIAS SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E O ENFOQUE CTS, ARTICULAÇÕES POSSÍVEIS. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 28. https://doi.org/10.14295/remea.v28i0.3122
Número
Sección
Artigos