CURRÍCULO ESCOLAR, PENSAMENTO CRÍTICO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3073Palabras clave:
Educação Ambiental, Emancipação, Educação Escolar.Resumen
O nosso saber ambiental nos indica que o caminho no qual vamos acelerando o passo é uma carreira desenfreada para um abismo inevitável. A inserção da Educação Ambiental nos currículos escolares, desde os primeiros anos do ensino formal, é de vital importância na formação de um novo sujeito, capaz de refrear o processo de colapso societal, e de morte entrópica do planeta. Se quisermos formar sujeitos cujas ações são balizadas por pressupostos éticos que conduzam sua vida de forma a promover sua atuação responsável e solidária frente aos problemas sócio-ambientais da realidade, precisamos de um currículo que rompa com os valores antropocêntricos vigentes, e “naturalize” o homem, concebendo-o de forma sistêmica, inseparável do meio no qual habita.Descargas
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Publicado
2012-11-08
Cómo citar
Bigliardi, R. V., & Cruz, R. G. (2012). CURRÍCULO ESCOLAR, PENSAMENTO CRÍTICO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 21. https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3073
Número
Sección
Artigos