GASTON BACHELARD E O MARAVILHAMENTO DA CIÊNCIA: ENTRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO E A "PRÁXIS" PEDAGÓGICA

Autores/as

  • Victor Hugo Guimarães Rodrigues Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v14i0.2887

Palabras clave:

ciência, maravilhamento, conhecimento, pedagogia, formação, devaneio.

Resumen

O autor busca caracterizar a trajetória de Gaston Bachelard no universo científico de seu tempo e as suas indagações filosóficas sobre as perspectivas pedagógicas dela decorrentes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Victor Hugo Guimarães Rodrigues, Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Professor Doutor Associado I. Vice-Diretor do Instituto de Educação. Professor pesquisador do Instituto de Educação, do Mestrado de Educação Ambiental, do Curso de Pós-Graduação em Educação Física Escolar, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e do Grupo de Estudos Gaston Bachelard: Ciência e Arte (GIPGAB), da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2012-09-28

Cómo citar

Rodrigues, V. H. G. (2012). GASTON BACHELARD E O MARAVILHAMENTO DA CIÊNCIA: ENTRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO E A "PRÁXIS" PEDAGÓGICA. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 14. https://doi.org/10.14295/remea.v14i0.2887