UMA ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS

Autores/as

  • Kaliane Roberta dos Santos Narcizo Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN; Faculdade Nova Esperança – FACENE; Ensino Fundamental do Município de Mossoró – RN.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2807

Palabras clave:

Educação Ambiental, Escola, Interdisciplinaridade.

Resumen

O presente artigo busca fazer uma análise sobre a importância de se trabalhar Educação Ambiental nas escolas do Brasil. Mesmo estando inserida nos temas transversais dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN‟s), a Educação Ambiental ainda gera inúmeros questionamentos entre estudiosos e professores da educação básica, acostumados a lidar, respectivamente, com a teoria e a prática do tema em questão. Sabendo-se que a Educação Ambiental não deve ser inserida como uma disciplina nos currículos escolares, então como trabalhá-la? Os PCN‟s orientam e afirmam ser a interdisciplinaridade a melhor forma de trabalhá-la verdadeiramente nas Escolas. Para que isso aconteça é necessária uma reforma do pensamento e esta deve começar pela reformulação do pensamento didáticopedagógico do professor. A função do professor é ser um agente facilitador desse processo e os currículos escolares devem ser elaborados de tal maneira que haja a articulação das disciplinas para alcançar uma visão do todo.

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Biografía del autor/a

Kaliane Roberta dos Santos Narcizo, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN; Faculdade Nova Esperança – FACENE; Ensino Fundamental do Município de Mossoró – RN.

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN; Pós- Graduada em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade Nova Esperança – FACENE; Docente do Ensino Fundamental do Município de Mossoró – RN, Brasil.

Publicado

2012-09-23

Cómo citar

Narcizo, K. R. dos S. (2012). UMA ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 22. https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2807