A EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM BUSCA DO SABER AMBIENTAL NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Authors

  • Fernando Aparecido de Moraes Governo do Estado de Goiás, Aparecida de Goiania/GO
  • Marilda Shuvartz Universidade Federal de Goiás – UFG
  • Rones de Deus Paranhos Universidade Federal de Goiás – UFG

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v20i0.3829

Keywords:

Educação Ambiental, Crise, Professores.

Abstract

O presente artigo trata-se de uma reflexão a cerca da Educação Ambiental praticada no Brasil nos dias de hoje e os caminhos percorridos por ela para se consolidar nos terrenos ainda instáveis e desconhecidos, que constituem as Instituições de Ensino Superior. Para tanto, buscou-se uma leitura reflexiva de alguns artigos e outras publicações brasileiras, apropriando-se das idéias de Enrique Leff, autor mexicano que muito contribui na discussão das questões socioambientais no Brasil e no Mundo, para caminharmos seguros no sentido de atingirmos novos horizontes dentro da discussão sobre a Educação Ambiental no Brasil.

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Author Biographies

Fernando Aparecido de Moraes, Governo do Estado de Goiás, Aparecida de Goiania/GO

Mestrado em Educação em Ciências e Matemática, pela UFG (2009). É professor efetivo da educação básica do Governo do Estado de Goiás e professor contratado da Universidade Federal de Goiás - UFG

Marilda Shuvartz, Universidade Federal de Goiás – UFG

Professora Adjunto do Instituto de Ciências Biológicas e do Programa de Mestrado em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal de Goiás – UFG, com doutorado em Ciências Ambientais.

Rones de Deus Paranhos, Universidade Federal de Goiás – UFG

Licenciado em Ciências Biológicas e aluno de pós-graduação do Programa de Mestrado em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal de Goiás – UFG.

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Published

2013-09-09

How to Cite

de Moraes, F. A., Shuvartz, M., & Paranhos, R. de D. (2013). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM BUSCA DO SABER AMBIENTAL NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 20. https://doi.org/10.14295/remea.v20i0.3829